Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Outubro Rosa: SMC realiza “Noite Rosa” contra o câncer de mama

Para intensificar a campanha Outubro Rosa, de conscientização e incentivo aos cuidados da saúde da mulher, o SMC realizou em conjunto com a Força-PR, no auditório da sede central, na noite desta quinta-feira (26) a “Noite Rosa”.

O objetivo do evento foi de ampliar esta conscientização que já está nas fábricas(ver matérias relacionadas), também para as funcionárias e esposas dos diretores do Sindicato.

O principal momento da noite foi a palestra da analista de recursos humanos, Leoni da Rocha, que compartilhou sua vivência com a doença, descobertas, medos, anseios e tratamentos.

“A prevenção é tudo, por isso a importância do exame ginecológico, auto exame, prevenção da mamografia, ecografia de mama e da ressonância magnética. E que este recado seja multiplicado para toda a categoria metalúrgica”, alertou Leoni.

Logo após os diretores do SMC reforçaram o recado de Leoni. “A Leoni é uma guerreira e que este conhecimento dela com esta luta contra o câncer sirva de exemplo para as trabalhadoras metalúrgicas”, analisa o vice-presidente do Sindicato, Nelson Silva de Souza, o Nelsão.

A “Noite Rosa” também contou com brinquedos paras as crianças, sorteio de vários prêmios e principalmente de três mamografias digitais 3D da RDI (Radioclinica diagnóstico por imagem), conveniada com o Metal Saúde.
 
Campanha também percorre o estado com incentivo e PROMOÇÃO para as associadas

As cidades de Curitiba, Paranaguá, Guarapuava, Pato Branco, Cascavel, Londrina, Irati, Ponta Grossa e Maringá estão participando da campanha através das entidades filiadas à Força Paraná.
Além da distribuição de material explicativo, a campanha contará com um “incentivo” às mulheres acerca dos cuidados com a saúde. A associada que apresentar comprovante de feitio de exame preventivo de câncer de mama ou de colo de útero será GANHADORA de uma camiseta exclusiva da campanha.

Autoexame
Deve ser feito todos os meses procurando observar mudanças no formato e textura das mamas, dor, sensibilidade incomum e caroços. Para isso é muito importante que a mulher conheça seu próprio corpo. Já o exame preventivo de câncer de colo uterino deve ser feito periodicamente com seu ginecologista!

Mulher de atitude é a que se cuida! A qualidade de vida está diretamente ligada ao risco de desenvolver enfermidades no decorrer da vida.

Quando a causa é nobre, a gente dá um toque!

Clique aqui veja a galeria de fotos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.