Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Maflow não melhora PLR e metalúrgicos cruzam os braços. Greve pode afetar montadoras

Várias montadoras de automóveis podem ficar sem fornecimento de peças (direção hidráulica e filtro de ar) a partir desta semana.  Isto por que a Maflow não melhorou a proposta da Participação nos Lucros e Resultados de 2010 dentro do prazo de 48h aprovado pelos trabalhadores na última quinta-feira (10). O posicionamento da empresa provocou uma greve por tempo indeterminado, iniciada pelos metalúrgicos na manhã desta segunda-feira (14). A decisão foi tomada em assembléia do SMC na porta de fábrica.

Agora, o Sindicato realiza uma nova assembléia com os três turnos hoje às 14h. Se até este horário não houver avanço nas negociações, a greve será mantida. Este detalhe pode afetar a entrega de peças para as montadoras. De acordo com o chão de fabrica, cerca de 1000 filtros de ar deixarão de ser produzidos diariamente. Entre os clientes da empresa estão: Renault, Volkswagen, Peugeot e GM.

A Maflow está situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e tem aproximadamente 260 trabalhadores.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.