Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Deputado defende que montadoras financiem estádio para a Copa

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) defendeu ontem em pronunciamento na assembleia Legislativa que as montadoras Renault e Volkswagem financiem as obras na Arena da Baixada para a Copa do Mundo. O clube está tendo dificuldade para conseguir dinheiro para iniciar as obras que adaptem o estádio às exigências da Fifa.

Segundo o deputado, as duas montadoras juntas tem 3 bilhões de reais em dívidas com o fundo de desenvolvimento econômico do estado, pois recolheram o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e não repassaram esse dinheiro para o estado por conta dos benefícios fiscais.

“Esses contratos [com as montadoras] podem merecer um mecanismo para que nós possamos criar dentro desse benefícios fiscais da Renault e da Volkswagem,  um mecanismo  com um fundo público que possa fazer um investimento numa parceria publico-privada com o Clube Atlético Parananese.” - disse o deputado durante o pronunciamento.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.