Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Força Sindical entra na luta por um novo Paraná

Dirigentes da Força Sindical discutiram hoje, durante o Seminário de Planejamento Estratégico para 2010 / 2011, a proposta da entidade para o movimento O Paraná que Queremos, que luta pela moralização na política paranaense. Ficou deliberado que os sindicatos atuarão junto às bases eleitorais para divulgar o movimento e o posicionamento dos deputados acerca do projeto transparência que ainda está parado na Assembleia Legislativa do Paraná esperando entrar em votação. O objetivo principal do movimento é aprovar o projeto que dará mais transparência aos atos da Assembleia.

“O momento de dar um basta à corrupção na Assembleia é agora. Não podemos deixar o movimento morrer. É necessário que os paranaenses participem cobrando por mais transparência na política. O momento da mudança é agora.” – disse Sérgio Butka, presidente da Força Sindical.

A Força Sindical do Paraná representa um milhão de trabalhadores divididos em 108 sindicatos filiados dos setores das indústrias (químico e têxtil), da metal-mecânica, da saúde, do serviço público e do comércio.

O movimento O Paraná que Queremos surgiu depois da divulgação dos escândalos na ALEP que revelaram um esquema contendo a existência de atos secretos e grande numero de funcionários fantasmas e cargos comissionados. Segundo levantamento do Ministério Público, a quantia de recursos públicos desviados pelo esquema já chega a exorbitante quantia de R$ 100 milhões. Fazem parte do movimento diversas entidades de classe, associações e federações comerciais e empresariais, sindicatos, centrais sindicais, ONGs, instituições religiosas e civis e diversas outras instituições.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.