Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Cursos de qualificação para cipeiros da Força PR começam nesse fim de semana

A Força Sindical do Paraná inicia, nesse final de semana, o primeiro dos seis cursos de qualificação para cipeiros de 2008, em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria de Saúde. No sábado e domingo, dias 29 e 30 de março, cerca de 90 cipeiros dos setores metalúrgico, químico e de reparação de veículos se reúnem no Centro de Formação e Qualificação dos Metalúrgicos do Paraná (Formar), em Guaraqueçaba, para assistir a palestras e participar de atividades voltadas a saúde e segurança no trabalho.

No primeiro dia, os cipeiros irão assistir a palestras com o engenheiro de segurança do trabalho, Mário Freitas, que irá falar sobre saúde, segurança e condições de trabalho; com a psicóloga Jussara Vargas, com o tema riscos psicossociais e os agravos na saúde mental do trabalhador; e com os diretores da Força PR e do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), Nuncio Mannala, Olário Krieger e Osvaldo Silveira, que irão falar sobre funções e competências da Cipa e participação dos trabalhadores em saúde e segurança no ambiente de trabalho.

No segundo dia, Mário Freitas e Nuncio Manalla fecham a programação de Guaraqueçaba falando sobre legislação em saúde e segurança no trabalho. Na terça-feira, dia 1º de abril, na sede central do SMC, em Curitiba, o curso será encerrado com uma palestra sobre ação sindical em saúde e segurança no trabalho e o papel da Cipa. Após o encerramento dos trabalhos, os cipeiros receberão um certificado de participação. "Esse convênio que fechamos com o Governo do Paraná para qualificar os cipeiros tem como objetivos ajudar na prevenção a acidentes de trabalho e reduzir o alto índice de afastamentos por doenças ocupacionais nas fábricas", afirma o presidente da Força PR e do SMC, Sérgio Butka.

Confira a programação dos próximos cursos:

Curso 2:
Data: 26 e 27 de abril
Prazo de inscrição: 22 de abril
Local de inscrição: CIC

Curso 3:
Data: 31 de maio e 1º de junho
Prazo de inscrição: 27 de maio
Local de inscrição: São José dos Pinhais

Curso 4:
Data: 28 e 29 de junho
Prazo de inscrição: 24 de junho
Local de inscrição: Pinhais

Curso 5:
Data: 26 e 27 de julho
Prazo de inscrição: 22 de julho
Local de inscrição: Araucária

Curso 6:
Data: 30 e 31 de agosto
Prazo de inscrição: 26 de agosto
Local de inscrição: Campo Largo

Mais informações podem ser obtidas no fone (41) 3219-6400.


 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.