Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Arbitrariedade! Comau CNH quebra acordo e demite trabalhador

De forma arbitrária e sem dar explicações ao Sindicato, a Comau CNH demitiu nesta semana um trabalhador com mais de dez anos de empresa. Com esta atitude a empresa quebrou o acordo firmado com o Sindicato durante as negociações da Participação nos Lucros e Resultados de não demitir nenhum metalúrgico.

Em repúdio ao ato impiedoso, o chão de fábrica aprovou em assembléia na porta de fábrica na manhã desta sexta-feira (2), o encaminhamento de uma carta reposta. Ela reivindica que a empresa procure o Sindicato antes de tentar demitir qualquer trabalhador, sob pena de greve por tempo indeterminado nos próximos 90 dias.

A Comau tem cerca de 70 metalúrgicos, fica dentro da planta da CNH, na Cidade Industrial de Curitiba,  e presta serviços de manutenção.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.