Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Na pressão, trabalhadores do Grupo Nilko conquistam jornada de 40 horas

Metalúrgicos do Grupo Nilko conquistaram a implantação na empresa de jornada de trabalho de 40 horas semanais. A redução valerá para todos e começará a vigorar a partir de 1º de outubro deste ano. Mesmo com a redução das horas de trabalho, não haverá redução de salário.  A conquista se deu através da pressão dos trabalhadores que decidiram, hoje pela manhã, em assembleia em porta de fábrica, paralisar as atividades até que a empresa aceita-se cumprir a pauta de reivindicações exigidas pelos  metalúrgicos. 

Pela pauta, está sendo reivindicado vale mercado no valor de 150 reais, política de cargos e salários, plano de saúde familiar, multifuncionalidade nos setores da empresa e mudança na forma de pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Atualmente o pagamento é feito por proporção. Os trabalhadores exigem que a PLR seja paga com valor fixo.

Após reunião com a empresa, o Sindicato anunciou aos metalúrgicos que o Grupo Nilko aceitava a redução da jornada para 40 horas, que também estava na pauta, e que assumia  o compromisso de negociar em até 60 dias o restante das reivindicações. Assim foi formada uma comissão com integrantes escolhidos pelos trabalhadores para acompanhar as negociações junto com o Sindicato.

Após isso, foi decidido em assembleia o fim da paralisação, com o Sindicato anunciando que a empresa não descontará as horas paradas.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.