Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Campanha Salarial Montadoras e Auto peças 2010: Metalúrgicos aprovam pauta de reivindicações

Foi dada a largada para a Campanha Salarial Montadoras e Auto peças 2010. Em assembléia realizada na sede do SMC na noite desta segunda-feira (26), metalúrgicos aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações, debatida em seminário realizado na manhã do mesmo dia.

Entre os principais itens estão; reajuste salarial pelo índice de 100% do  INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais aumento real, abono salarial, piso salarial, horas extras com adicional de 100%, adicional noturno de 30 % para a hora de 52,5 minutos, reajuste dos vales mercados e ampliação da tabela salarial de modo a valorizar e reconhecer por mérito os trabalhadores. Também  está na pauta de reivindicações o inicio das discussões acerca da desterceirização. O SMC estará discutindo com as empresas as condições e parâmetros minimos para os trabalhadores  terceirizados como jornada semanal máxima normal, piso salarial e outras conidções que busquem equiparar as condições de trabalho entre trabalhadores de uma mesma planta.

Valores dos índices serão debatidos e ratificados na próxima semana, a partir do dia 2 de agosto em porta de fábrica na Renault Nissan, Volkswagen e Volvo. Logo após a aprovação dos trabalhadores, a pauta será encaminhada ao Sinfavea (Sindicato Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e para o Sindipeças.

Em breve, mais informações.

Comentários

  • almir

    28 de julho de 2010

    No ano passado as montadoras alegavão uma crise,este ano não tem desculpa, queremos no minimo 50%.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.