Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos participam de comício com Osmar, Dilma e Lula em Curitiba

Os metalúrgicos da Grande Curitiba marcaram presença neste sábado (31) no comício da candidata a presidente Dilma Rosseauf (PT) realizado em Curitiba. Ao lado de milhões de paranaenses, testemunharam as palavras do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, que veio para dar seu apoio ao candidato à governo do estado, Osmar Dias (PDT), e também dos candidatos ao senado federal, Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT).

Dilma começou seu discurso lembrando que foi ali, na Boca Maldita, que os paranaenses começaram a luta contra a ditadura militar. "Quando a mordaça caiu sobre o Brasil, aqui se ouviram vozes de homens e mulheres lutando pela democracia. Aqui é o espaço em que as pessoas demonstraram que são corajosas quando estão do lado correto", afirmou Dilma.

A candidata lamentou que os adversários recorram ao medo para compensar a falta de projeto. Segundo Dilma, foi assim em 2002, na primeira eleição do presidente Lula. Em 2010, não está sendo diferente.

"Temos de repudiar aqueles que diante da primeira ameaça, da possibilidade de perderem seus privilégios, ameaçam com o medo. E tentam transformar o medo não apenas numa forma rebaixada e desqualificada de fazer política, mas para substituir a ausência de projeto", disse a candidata.

Ela acrescentou: "Chegaram a dizer que o Brasil ia parar se o presidente Lula fosse eleito. Naquela época, a esperança venceu o medo. Hoje, nós vamos vencer o medo com as realizações do governo Lula."

Em sua fala Lula, afirmou que seu governo procurou mudar a cultura do preconceito contra as mulheres. O cartão do Bolsa Família é entregue para a mulher, assim como a posse da casa adquirida pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

"Obviamente, está cheio de homem bom, mas, no fundo, por melhor que seja o homem, raramente a gente consegue ter o mesmo afeto que uma mãe tem", explicou.

Para o presidente, Dilma está preparada para a longa caminhada necessária "para consertar o que a elite fez em 500 anos". "Transformar o Brasil em uma nação justa não é um passe de mágica", afirmou Lula, emendando um conselho a sua sucessora: "Governar, Dilma, qualquer um faz. Você tem é cuidar desse povo."

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.