Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Projeto Pró-Ação qualifica primeira turma de cipeiros

Cerca de 90 cipeiros dos setores metalúrgico, químico e de reparação de veículos participaram nesse final de semana, dias 29 e 30/03, do primeiro curso de qualificação do Projeto Pró-Ação. Realizada pela Força Sindical do Paraná em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria de Saúde, a iniciativa tem como objetivos qualificar cipeiros e dirigentes sindicais em saúde e segurança do trabalhador e reduzir o alto índice de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais nas empresas.

O curso foi realizado no Projeto Formar, em Guaraqueçaba, e teve palestras com Nuncio Mannala, Olário Krieger e Osvaldo Silveira, diretores da Força que militam na área de saúde e segurança do trabalho, com a psicóloga Jussara Vargas e com o engenheiro de segurança do trabalho Mário Freitas. Além disso, foram realizadas atividades em grupo, nas quais os cipeiros discutiram formas mais eficazes de atuação da Cipa.

Amanhã, dia 1º, o curso será finalizado na sede central do Sindicato dos Metalúrgicos, em Curitiba. Na ocasião, será realizada uma palestra sobre ação sindical em saúde e segurança do trabalhador e o papel da Cipa. Na seqüência, serão entregues diplomas de participação aos cipeiros. O próximo curso será realizado na quinta e sexta-feira (03 e 04/04) e será voltado aos dirigentes sindicais.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.