Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Campanha Salarial: Metalúrgicos do PIC da AUDI iniciam ratificação da pauta nas autopeças

A luta da Campanha Salarial dos metalúrgicos das Autopeças teve inicio na manhã desta terça-feira (31). Na assembléia do SMC em porta de fábrica, os cerca de 500 trabalhadores do 3º turno das 8 empresas situadas no PIC (Parque Industrial de Curitiba) da Audi, em São José dos Pinhais, ratificaram a pauta de reivindicações da categoria.

Nela constam os seguintes tópicos; prazo de vigência, reajuste salarial, aumento real, abono, piso salarial, horas extras, adicional noturno, empresas terceiras, implantação e/ou reajuste do vale-mercado, ampliação da tabela salarial, qualificação, fundo de qualificação profissional, contribuição assistencial e manutenção das demais condições preestabelecidas. Após a ratificação, a pauta será encaminhada as empresas.

Ainda hoje ela será colocada em ratificação para os cerca de 1000 metalúrgicos do 1º e 2º turnos do PIC. Simultaneamente, o Sindicato também vai estar ratificando a listagem das reivindicações nas seguintes empresas: JTekt (São José dos Pinhais) e Faurecia (Quatro Barras).

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

As assembléias, no entanto, serão realizadas até esta sexta-feira (03). Confira o calendário abaixo:

31/08 – terça-feira

06h00 – PIC da AUDI (1º e 2º turno)

14h00 – J Tekt (São José dos Pinhais) e Faurecia Bancos (Quatro Barras)

01/09 – quarta-feira

06h00 - Aethra (Unidades Rui Barbosa e Rocha Pombo - São José dos Pinhais)

14h00 – Keiper (São José dos Pinhais)

02/09 – quinta-feira

06h00 – Gestamp (São José dos Pinhais)

14h00 – ThyssenKrupp Bilstein (Antiga TK Sofedit)

03/09 - sexta-feira

07h30 -TI Brasil (São José dos Pinhais)

14h00- Faurecia Escapamentos (São José dos Pinhais)

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.