Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Mobilizados, metalúrgicos da Volkswagen paralisam atividades por 2h e dão prazo para nova proposta

Caso as negociações não avancem até o próximo sábado (18), greve poderá ser deflagrada

Dando continuidade as mobilizações da Campanha Salarial 2010, os cerca de 2.200 metalúrgicos do 1º e 3º turnos da Volkswagen decidiram em assembléia do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) paralisar as atividades por 2h na manhã desta quinta-feira (16). O ato realizado das 6h às 8h em porta de fábrica teve como objetivo demonstrar mobilização e principalmente a insatisfação dos trabalhadores com a proposta de 7% (4,29% de reposição da inflação e 2,60% de aumento real) de reajuste salarial rejeitada na assembléia de hoje.

Eles deram um prazo de 48h para a montadora situada em São José dos Pinhais melhorar a proposta de data-base. Uma nova assembléia será realizada com os metalúrgicos dos três turnos neste sábado (18), às 8h. A bandeira de luta deste ano consiste em 12% de aumento salarial, 15% de aumento no piso e 50% de aumento no abono.

A possível parada na linha de produção, no entanto, apresenta um contraste entre a boa fase do pólo automotivo do país e as propostas salariais oferecidas até o momento. “Mesmo assim, em bom momento, as empresas insistem em não reajustar os salários proporcionalmente com o nível de vendas e produção. Elas sempre procuram manter o salário da categoria o mais baixo possível para desta forma aumentar o lucro.”, disse o presidente do SMC, Sérgio Butka, na assembléia realizada hoje de manhã.

Nova paralisação na Volks acontece hoje (16) à tarde

Na tarde desta quinta-feira (16), será a vez dos cerca de 1300 metalúrgicos do 2º turno da Volkswagen demonstrarem mobilização na porta de fábrica. Na assembléia do SMC eles vão paralisar as atividades das 14h às 16h. 

Metalúrgicos da Renault e Volvo definem novos encaminhamentos nesta sexta-feira (17)

Nesta sexta-feira (17), duas assembléias decisivas serão realizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. Na Renault, às 5h e na Volvo às 8h, os metalúrgicos serão informados pelo SMC sobre o andamento das negociações para definir novos encaminhamentos. A hipótese de greve por tempo indeterminado não está descartada.

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.