Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Volkswagen decretam greve por tempo indeterminado


Sem proposta de aumento, trabalhadores decidiram paralisar as atividades na manhã de hoje (18)
 
Os metalúrgicos da Volkswagen de São José dos Pinhais-PR decidiram, em assembleia na manhã deste sábado (18), decretar greve por tempo indeterminado.  Eles protestam contra a não apresentação de proposta de aumento salarial por parte da montadora. Os trabalhadores exigem o mesmo acordo fechado ontem com a Renault: R$ 4,2 mil de abono, 10% de aumento no piso e 10,08% de aumento salarial (sendo 5,55% de aumento real e 4,29% referentes à inflação acumulada nos últimos 12 meses, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC). A mobilização na Volks atinge 5,6 mil trabalhadores - quatro mil diretos e 1,6 mil terceirizados.


A "greve pipoca", como foi batizada pelos trabalhadores, vai ser deflagrada todos os dias, a partir de hoje, paralisando um, dois ou todos os três turnos de produção da fábrica. Hoje, a greve é realizada pelos 1,1 mil metalúrgicos do 1º turno; no domingo, param os mil do 3º turno e, na segunda, quem cruza os braços são os mil trabalhadores do segundo turno. Até segunda-feira, cerca de 820 carros deixam de ser produzidos. A Volks de SJP fabrica os modelos Golf, Fox, Cross Fox e Fox Europa e vende aproximadamente 70% para o mercado interno e 30% para o externo (Europa e alguns países da América Latina).


Nova assembleia ocorre segunda-feira, em porta de fábrica, às 14h, com metalúrgicos do 2º turno.

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.