Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Após mobilização, Volks atende reivindicações dos metalúrgicos e greve é encerrada

Terminou hoje (22) de manhã a greve dos metalúrgicos da Volkswagen iniciada no último sábado dia 18. O acordo de data-base entre sindicato e montadora, situada em São José dos Pinhais, foi fechado depois da intensificação da mobilização dos trabalhadores realizada ontem (21). Os cerca de 3.100 funcionários dos três turnos da linha de produção paralisaram as atividades em protesto à falta de avanço nas negociações.

Após a mobilização, a Volkswagen atendeu na noite de ontem as reivindicações e os metalúrgicos conquistaram 10,08% de aumento salarial (5,55% de aumento real + 4,29% do INPC), R$ 4.200,00 de abono e 10% de reajuste no piso salarial. Na manhã desta quarta-feira (22), o Sindicato esteve em porta de fábrica informando os trabalhadores do primeiro turno sobre o fechamento do acordo. Metalúrgicos do 2º e 3º turnos serão informados em assembleias a serem realizadas às 14h e 22h respectivamente. 

Clique aqui e confira.

Comentários

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.