Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Lula é aclamado por mais de 20 mil pessoas em comício no Sitio Cercado

Presidente veio à Curitiba pedir para os trabalhadores votarem em Dilma e Osmar para que as políticas públicas conquistadas em seu governo possam ter continuidade

O presidente Lula realizou ontem mais um comício em Curitiba, para pedir que os trabalhadores e trabalhadoras paranaenses votem na candidata a presidente Dilma Rousseff e em Osmar Dias para governador. “O Osmar e a Dilma tem história, tem compromisso. Por isso temos quase uma obrigação moral e ética de eleger os dois no dia 3 de outubro.”, disse Lula para as mais de 20 mil pessoas que compareceram ao comício no bairro Sitio Cercado.

Em seu discurso, o presidente alertou que nessas eleições estão em jogo dois projetos para o Brasil e o Paraná: o da soberania nacional, defendido por Osmar e Dilma, e o das privatizações, de Fernando Henrique Cardoso e do PSDB. “Ganharam as eleições e depois chegaram à conclusão de que não sabiam governar. Era preciso privatizar estradas, portos, ferrovias, bancos, quase tudo neste país porque eles achavam que o mercado por si só iria resolver o problema da sociedade, o que foi uma grande mentira”, criticou.

“O nosso projeto é o de quem quer construir um país desenvolvido, gerador de empregos. Estamos mostrando que este país tem que ter autoestima. Hoje, o Brasil é motivo de orgulho”, disse Lula.

Para o presidente, o caminho traçado por seu governo e que terá continuidade com Dilma e Osmar, representa a real democracia, ao contrário do projeto do PSDB, conforme avaliou. “Para eles, democracia era bom naquele tempo em que podíamos nos reunir em praça pública apenas para gritar que estávamos com fome. Para nós, democracia é comer, estudar, trabalhar, ter acesso a cultura e lazer. É isto que incomoda eles”, disse o presidente, lembrando que foi este projeto que tirou 36 milhões de pessoas da miséria e elevou de classe outros 24 milhões de brasileiros.


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.