Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Gazeta do Povo: Inspirados nos metalúrgicos, bancários vão à greve

Gazeta do Povo (29/09/10): Bancários e banqueiros não entraram em acordo sobre o reajuste salarial deste ano. Os trabalhadores programaram greve da categoria a partir de hoje em 24 estados e no DF. Amparada nas conquistas dos metalúrgicos e nos bons lucros dos bancos, a categoria tenta reajuste recorde de 11% (aumento real de 7%).

Pelo 18º ano consecutivo, as conversas entre banqueiros e bancários sobre o acordo de data-base se esgotaram sem uma solução comum na mesa de negociações. Com isso, os trabalhadores de quase todo o Paraná, além de outros 23 estados e do Distrito Federal, aprovaram ontem, em assembléia, mãos uma greve geral, programada, para começar a partir de hoje. Neste ano, a categoria busca conquistar um reajuste recorde de 11% (7% de aumento real, mais 4,29% de reposição da inflação medida pelo INPC) e conta com dois trunfos: o precedente aberto pelos metalúrgicos e dados que apontam a capacidade de os bancos aceitarem integralmente as reivindicações dos trabalhadores.

Fonte: Gazeta do Povo

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.