Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Campanha Salarial: Metalúrgicos do PIC da Audi, Aethra e Keiper reprovam proposta do Sindipeças e aprovam contraproposta

Em assembléias realizadas pelo SMC, os cerca de 3640 metalúrgicos do Parque Industrial de Curitiba, da Aethra,  Keiper e Jtekt reprovaram na tarde desta terça-feira (05), a proposta de data-base apresentada pelo Sindipeças. A proposta contemplava 33% de reajuste no abono e aplicação do aumento salarial de 10,08% para janeiro de 2011.

Como resposta e demonstração de mobilização os trabalhadores aprovaram uma contraproposta a ser encaminhada ao patronal. Eles reivindicam no mínimo 50% de reajuste no abono, o mesmo feito nas montadoras, e aplicação dos 10,08% de aumento salarial para outubro, exceto na J- tekt . Lá foi aceito a proposta do Sindipeças.

Novas assembléias serão realizadas pelo Sindicato nesta quinta-feira (21), nas trocas de turno. Caso o Sindipeças não aceite a contraproposta dos trabalhadores a negociação será feita individualmente. A hipótese de uma greve por tempo indeterminado não está descartada.

Nesta quarta-feira, dia 6, é na Faurecia e TK Bilstein

O Sindicato realiza mais duas assembléias de ratificação na tarde desta quarta-feira (6). A primeira delas será realizada com os cerca de 750 trabalhadores da Faurecia bancos em Quatro Barras e com os 300 metalúrgicos da TK Bilstein, em São José dos Pinhais.

Comentários

  • donizetti

    08 de outubro de 2010

    parabens pela luta na categoria nas campanhas salariais pois e a luta que traz conquistas e na pratica vcs estao ajudando outras categorias a melhorar seus salarios

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.