Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Mobilizados, metalúrgicos da Neodent ratificam pauta de reivindicações da Campanha Salarial

Mobilizados, metalúrgicos da Neodent ratificaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2010 durante assembléia do SMC realizada em porta de fábrica na manhã do último dia 06 de outubro.

Entre os principais itens da pauta aprovada na sede do SMC no final de setembro estão; reajuste salarial pelo índice de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais aumento real, abono salarial, piso salarial, horas extras de segunda à sábado com adicional de 100% e horas extras no dia de descanso semanal de 200%, adicional noturno de 30% para a hora de 52,5 minutos, reajuste dos vales mercados e ampliação da tabela salarial de modo a valorizar e reconhecer por mérito os trabalhadores. Também está na pauta de reivindicações o incentivo à qualificação profissional.

O próximo passo será o encaminhamento da pauta à direção da empresa.

A Neodent está situada na Cidade Industrial de Curitiba, tem cerca de 560 trabalhadores e  fabrica materiais dentários.

Plano médico
Os metalúrgicos da empresa paralisaram as atividades por uma hora em protesto ao reajuste no desconto do plano médico. O beneficio desconta hoje 17% do salário dos funcionários.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.