Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sem proposta da Neodent, metalúrgicos não se intimidam e permanecem em greve

Sem uma resposta da empresa sobre as reivindicações da data base 2010, os trabalhadores da Neodent permanecem de braços cruzados. Hoje pela manhã, revoltados com o descaso da empresa, os trabalhadores fizeram um cordão de isolamento em frente à fabrica para mostrar a força da mobilização e protestar contra a empresa que estava usando carros de funcionários para forçar a entrada na fábrica.

Numa tentativa de intimidação , a Neodent chamou a policia militar e uma cartorária,  que vieram, porém não constataram nenhuma irregularidade na manifestação pacifica e firme dos metalúrgicos.

Os 560 trabalhadores decidiram entrar em greve ontem à tarde em assembleia em porta de fábrica.

Reunião com a empresa

O SMC solicitou hoje à Superintendência Regional do Trabalho uma reunião com a empresa para iniciar um diálogo sobre a data base 2010. A reunião está marcada para amanhã, às 14h.

 Enquanto durar a greve, o Sindicato estará realizando assembleia com os trabalhadores em porta de fábrica todos os dias às 7h.

A Neodent está localizada na Cidade Industrial de Curitiba e é uma das únicas empresa no país que produz componentes para ortodontia e implantodontia. Possui filiais em diversos  estados brasileiros e exporta para vários países, entre eles, Estados Unidos, México, Portugal, Argentina e Marrocos. Em 2009, a empresa teve um faturamento de aproximadamente R$ 150 milhões.


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.