Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Campanha Salarial: Mesmo com intimidação da empresa, metalúrgicos da Neodent continuam em greve

Greve iniciada na quarta-feira (3), continua por tempo indeterminado. Sindicato solicitou audiência na SRTE, marcada para hoje (05), às 14h

Como a Neodent ainda não apresentou proposta de acordo salarial os metalúrgicos da empresa decidiram em assembléia na porta de fabrica realizada hoje (05) pela manhã manter a greve iniciada na ultima quarta-feira (03).

Como a empresa se nega a negociar benefícios já implantados em várias empresas de Curitiba e Região Metropolitana, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) solicitou ontem (04) junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PR) uma audiência com a direção da fábrica. O encontro está marcado para hoje (05) às 14h, na SRTE. Independente do desfecho, novos encaminhamentos serão votados em assembléia na próxima segunda-feira (8), às 7h em assembléia do Sindicato.

A atitude do SMC em solicitar a intermediação da SRTE bate de frente com as tentativas de intimidação por parte da empresa em forçar os trabalhadores a entrarem na fabrica durante as trocas de turno. A Neodent solicitou a presença de uma oficial de justiça, da Policia Militar e de uma cartorária. Porém, nenhuma irregularidade foi encontrada na manifestação pelas autoridades. As trocas de turno acontecem às 6h,15h e às 23h.

Revoltados com pressão, os metalúrgicos fizeram um cordão de isolamento em frente a fabrica. Alguns protestaram sentando no chão. Entre as reivindicações da categoria estão: abono salarial, vale-mercado, aumento salarial de 10,08%, reajuste no piso salarial, adicional noturno e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

A Neodent está localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e é uma das únicas empresas no país que produz componentes para ortodontia e implantodontia. Possui filiais em diversos  estados brasileiros e exporta para vários países, entre eles: Estados Unidos, México, Portugal, Argentina e Marrocos. Em 2009, a empresa teve um faturamento de aproximadamente R$ 150 milhões.

Confira logo abaixo a reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.