Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Neodent entram no 5º dia em greve pela data base 2010

Reunião de sexta entre o SMC e a empresa na Superintendência Regional do Trabalho não surtiu efeito e trabalhadores decidem manter a greve.

Os trabalhadores da Neodent, localizada na Cidade Industrial de Curitiba, decidiram hoje pela manhã, em assembleia em porta de fábrica, continuar em greve pela data base 2010. Dessa forma, a mobilização,  que começou na quarta passada (03),  entra no 5º dia. A decisão veio depois que o SMC apresentou o resultado da reunião entre a empresa e o Sindicato na Superintendência Regional do Trabalho, na tarde da última sexta (5): A Neodent se recusou a iniciar negociação sobre as reivindicações dos trabalhadores.  Nova assembleia acontece amanhã, às 7h, para definir os rumos da mobilização.

Mais uma vez, hoje pela manhã, os metalúrgicos protestaram pacificamente fazendo um cordão de isolamento e sentando no chão em frente ao portão da empresa, que prefere o desgaste à negociar. As manifestações estão acontecendo durante as trocas de turno, às 6h, 15h e 23h.

Entre as reivindicações da categoria estão: abono salarial, vale-mercado, aumento salarial de 10,08%, reajuste no piso salarial, adicional noturno e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

A Neodent é uma das únicas empresas no país que produz componentes para ortodontia e implantodontia. Possui filiais em diversos  estados brasileiros e exporta para vários países, entre eles: Estados Unidos, México, Portugal, Argentina e Marrocos. Em 2009, a empresa teve um faturamento de aproximadamente R$ 150 milhões.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.