Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos realizam protesto no centro de Curitiba, em frente à maior empresa de próteses da América Latina

Simultaneamente ao protesto em Curitiba hoje pela manhã, trabalhadores da Neodent também denunciaram descaso durante evento da empresa em Ponta Grossa.   Greve numa das líderes mundiais em produtos para próteses chega ao 8º dia.

Os metalúrgicos da Neodent, empresa líder na produção e exportação de componentes para implantodontia e ortodontia, com fábrica localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), realizaram um protesto hoje (11) cedo em frente ao centro administrativo da empresa, no centro de Curitiba. Durante a manifestação, os trabalhadores distribuíram aos passantes um jornal denunciando o descaso da empresa com as reivindicações da data-base 2010. A Neodent, que calcula um faturamento de R$ 230 milhões esse ano, diz não ter condições financeiras de negociar a pauta de benefícios proposta pelos metalúrgicos. Simultaneamente ao protesto realizado em Curitiba, uma parte dos trabalhadores esteve em Ponta Grossa durante evento da empresa denunciando a situação em que se encontram os metalúrgicos, em greve há oito dias.

Os trabalhadores reclamam que várias empresas de porte bem menor concedem salários melhores, maiores aumentos e mais benefícios. Além do reajuste salarial, os trabalhadores da Neodent reivindicam abono salarial, vale-mercado, piso salarial, adicional noturno, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e redução de jornada de trabalho. A empresa se nega a iniciar negociação. Amanhã tem nova assembleia, às 7h, em frente à fábrica, na CIC, para definir as próximas ações de protesto. Manifestações na porta da indústria continuam ocorrendo durante as trocas de turno, às 6h, 15h e 23h.

A Neodent possui filiais em diversos  estados brasileiros, exporta para vários países, como Estados Unidos, México, Portugal, Argentina e Marrocos, e tem representantes espalhados nos cinco continentes. Em 2009, a empresa teve um faturamento de aproximadamente R$ 150 milhões. Até 2015, o objetivo da Neodent é ser uma das cinco maiores do mundo no setor de fabricação de próteses, com domínio de 10% do mercado mundial.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.