Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Greve dos metalúrgicos da Neodent completa dez dias

A greve na Neodent, maior empresa de próteses da América Latina, chega hoje ao décimo dia sem que a empresa aceite iniciar negociação sobre as reivindicações dos trabalhador pela data base 2010. A indignação dos metalúrgicos aumenta quando lembram que o dono da Neodent, Geninho Thomé, passa de vez em quando pela fábrica para dizer que os trabalhadores são a “jóia”da empresa, porém, agora, na hora de discutir a valorização dos trabalhadores, está chamando a polícia para tentar inibir a mobilização.


Ontem pela manhã, em assembleia em porta de fábrica, os metalúrgicos, reiteraram a disposição em manter a greve e discutiram a possibilidade de novas ações de protesto como as realizadas na última quinta (11) no centro de Curitiba e em Ponta Grossa, quando denunciaram o descaso da empresa com os trabalhadores.


Além do reajuste salarial, os trabalhadores reivindicam abono salarial, vale-mercado, piso salarial, adicional noturno e Participação nos Lucros e Resultados (PLR)e redução de jornada de trabalho.


A Neodent possui 560 funcionários, fica na CIC e é uma empresa brasileira com filiais em diversos  estados brasileiros,  exporta para vários países, entre eles: Estados Unidos, México, Portugal, Argentina, Marrocos e tem representantes espalhados nos cinco continentes. Para esse ano a estimativa é que o faturamento chegue a aproximadamente R$ 230 milhões. Até 2015, o objetivo da Neodent é dominar 10% do mercado mundial no setor de próteses.


Confira as fotos da assembléia de ontem aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.