Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Greve na Neodent completa 19 dias

Mesmo debaixo de chuva, mobilização dos metalúrgicos não esfria. Empresa, que na ultima quinta (28), recebeu conselho do Ministério do Trabalho para negociar, continua chorando que não tem condições financeiras, mesmo com previsão de faturamento de 230 milhões em 2010

Mesmo com a água invadindo a barraca em que estavam, os metalúrgicos da Neodent, não deixaram entrar água na mobilização. A greve dos trabalhadores chega ao 19º dia sem que a empresa aceite iniciar negociação sobre a data base 2010. Na ultima quinta (22), o Ministério do Trabalho propôs que a Neodent  aceite negociar. Por enquanto a choradeira continua:  a  empresa, que espera um faturamento de R$ 230 milhões esse ano, diz não ter condições financeiras de negociar a pauta de benefícios proposta pelos metalúrgicos.

Além do reajuste salarial, os trabalhadores da Neodent reivindicam abono salarial, vale-mercado, piso salarial, adicional noturno, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e redução de jornada de trabalho.

A Neodent possui filiais em diversos  estados brasileiros,  exporta para vários países, entre eles: Estados Unidos, México, Portugal, Argentina, Marrocos e tem representantes espalhados nos cinco continentes. Em 2009, a empresa teve um faturamento de aproximadamente R$ 150 milhões. Até 2015, o objetivo da Neodent é ser uma das cinco maiores do mundo no setor de fabricação de próteses, com domínio de 10% do mercado mundial.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.