Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Trabalhadores da Kuner entram em greve por tempo indeterminado

Os metalúrgicos da Kuner decidiram na assembléia desta quinta-feira, dia 17,  entrar em greve por tempo indeterminado. O motivo da paralisação foi a rejeição da grade salarial apresentada pela empresa, que, segundo os funcionários, está abaixo da média salarial da categoria. “Tem gente que trabalha há sete anos e ganha R$ 656,00”, desabafa um trabalhador indignado com a situação. Além da grade salarial, a empresa não oferece muitos benefícios aos metalúrgicos.

“Olha só, a Kuner não tem plano de saúde, a PLR prometida ano passado ficou só na promessa mesmo e o vale mercado foi implantado só no ano passado”, reclama o diretor do SMC, Nelson Silva de Souza. Mesmo com todos os problemas, Nelson reforça o recado aos patrões, “é bom que eles saibam, os trabalhadores da Kuner estão unidos para alcançar os seus objetivos”. A empresa trabalha com usinagem, tem cerca de 40 funcionários e está situada em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. Cerca de 70% de sua produção é destinada à GL, que fabrica produtos eletrônicos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.