Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Aumento salarial: Pressão e descaso da Montana faz metalúrgicos entrarem em greve

Após descaso da Montana com o aumento salarial e a pressão em cima dos metalúrgicos para não participarem da assembléia do SMC, uma greve foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (25). Agora a linha de produção está metade parada, já que a maioria dos trabalhadores da montagem e pintura retornou as suas casas. Eles voltam ao portão da fabricante de pulverizadores nesta sexta-feira (26), às 7h30, para a nova assembléia do Sindicato.  Caso não houver avanço até lá, a greve continuará por tempo indeterminado.

Em sinal de protesto, como aconteceu no ultimo dia 23, o chão de fábrica cruzou os braços das 7h30 às 10h00. No entanto, a direção da empresa continuou irredutível e não apresentou nenhuma proposta de aumento salarial. Tal posicionamento foi confirmado em carta enviada ao Sindicato no ultimo dia 23, que diz em um dos trechos: “informamos que a posição da nossa empresa, a exemplo de anos anteriores, é transferir a tarefa de negociação para nosso Sindicato Patronal – ABIMAC/ SINDMAQ”. Fato que livra a fábrica de negociar benefícios já conquistados em várias empresas da Grande Curitiba, entre eles: abono, aumento salarial, vale-mercado e piso.

A atitude da Montana em não negociar benefícios bate de frente com a produção em alta. De acordo com trabalhadores, horas extras abusivas estão sendo praticadas quase todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados.

A empresa está situada em São José dos Pinhais e tem cerca de 200 metalúrgicos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.