Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Centrais Sindicais farão amanhã manifestação no Congresso Nacional

Ato será para cobrar aumento real do salário mínimo e correção da tabela do I.R. Concentração acontecerá ao meio-dia no Salão Verde da Câmara dos Deputados

Amanhã, representantes das centrais sindicais farão uma manifestação no Congresso Nacional visando sensibilizar os parlamentares da importância de reajustar o salário mínimo, corrigir a tabela do imposto de renda e aumentar o valor das aposentadorias. A Força Sindical deve levar cerca de 500 dirigentes sindicais e militantes.

Também estarão presentes representantes do MST e UNE. O governo já anunciou que irá enviar um projeto de lei sobre o novo valor do salário mínimo nos próximos dias, com previsão de ser votado em sessão extraordinária na próxima terça-feira.

A estimativa dos trabalhadores é que centenas de pessoas se dividam entre a ala das comissões e o Salão Verde, por onde deputados e senadores mais circulam, para fazer a abordagem de “sensibilização” sobre a necessidade de um salário mínimo maior que o pretendido pelo governo.

“Vamos dialogar com os parlamentares sobre a importância de um salário mínimo digno no processo de distribuição de renda no País”, ressalta o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.

Fonte: Força Sindical nacional

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.