Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

De arrepiar: Metalúrgicos da Shelter HP Tecnologia não se intimidam e dão exemplo de mobilização

Coragem. Essa é a palavra que resume o que foi a assembleia dos trabalhadores da Shelter HP Tecnologia, hoje pela manhã. Sem se deixar intimidar, os metalúrgicos mostraram para o patrão do Grupo Nilko, dona da Shelter, que o SMC é o Sindicato a qual pertencem e não aceitam as tentativas de desmobilização promovidas pela empresa e denunciadas pelo SMC.

Amedontrada com luta e a mobilização que metalúrgicos mostraram em 2010, o que garantiu bons acordos de PLR e reajuste salarial, além de vários benefícios, esse ano a empresa, usando de malandragem e numa tentativa desesperada visando a desmobilização dos metalúrgicos, veio com uma história de que vai mudar o endereço do setor fabricante de gabinetes, que é o que a Shelter fabrica, e que vai instituir outra empresa, porém com a mesma função. Há partir disso, os trabalhadores dessa empresa só poderão se sindicalizar na Eletropar, um sindicato pelego, onde quem toma as decisões são os patrões e não o trabalhador.

Porém, a tática deu errado. Hoje cedo, o SMC chegou na empresa e do portão chamou os trabalhadores para uma assembleia. Sem se intimidar com as pressões da chefia, todos largaram o que estavam fazendo e foram para fora da empresa para mostrar que a parceria entre o SMC e os metalúrgicos da Nilko tem ainda um longo caminho pela frente. Para realmente comprovar a sua vontade, todos assinaram um documento onde reafirmaram que o seu Sindicato é o dos metalúrgicos da Grande Curitiba e que ninguém, patrão, chefia, governo, vai quebrar esse laço facilmente.

Realmente um exemplo de coragem a ser seguido.

A Shelter tem cerca de 80 trabalhadores, pertence ao Grupo Nilko, fica em Pinhais e fabrica gabinetes HP e cabines.


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.