Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Violência! Representantes do SMC são agredidos dentro da Fabsteel

Um caso de violência contra a representação sindical foi registrado nesta quarta-feira (23), em Colombo. O diretor do SMC, Edson Antônio dos Anjos, e o assessor Nilton Reni de Souza Silveira foram agredidos pelo proprietário, familiares e seguranças da Fabsteel dentro da própria empresa de estruturas metálicas.

A truculência aconteceu logo após assembléia com trabalhadores que aprovou o encaminhamento da carta de reivindicações. Nela constam: vale-mercado de R$ 150,00, vale-refeição de R$ 15,00 por dia, programação de pagamento durante o ano de 2010 e cumprimento da convenção coletiva. Estes dois últimos tópicos aliás, foram fortemente denunciados pelos metalúrgicos ao Sindicato nesta semana. Segundo os metalúrgicos a empresa atrasa o pagamento de salário constantemente.

Ao término da assembléia o proprietário da empresa, Rogério Henrique Brebt, chamou Edson para conversar dentro da fábrica. De acordo com o diretor, o empresário o pressionou para dizer quais trabalhadores tinham denunciado a empresa ao SMC. Porém, de forma ética e com o objetivo de manter a integridade dos companheiros, Edson não informou o nome de ninguém. Foi o estopim da confusão. O empresário, familiares e seguranças o agrediram com socos e pontapés. “Por esta eu não esperava. Se a empresa faz isso com diretor sindical, imagina com o trabalhador então. Fui agredido de forma covarde”, desabafou Edson. Ao ouvir os gritos, o assessor Reni foi ao local para verificar o que estava acontecendo e também foi agredido. “Levei até uma voadora nas costas”, disse Reni.

Após as agressões, os dois representantes sindicais prestaram queixa na delegacia do Jardim Eucalipto, em Colombo. Eles também fizeram exame de lesão corporal no Instituto Médico Legal (IML). O departamento jurídico do Sindicato já foi acionado e está cuidando do caso. Em breve, mais informações.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.