Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC realiza seminário de Planejamento estratégico sobre saúde e segurança

Intensificar a aproximação do Sindicato com as Cipas e fortalecer as ações visando a preservação da saúde e segurança do trabalhador. Essas foram as conclusões dos dirigentes sindicais e dos cipeiros que participaram do Seminário de Planejamento Estratégico sobre Saúde e Segurança, que aconteceu nesse final de semana no Formar, em Guaraqueçaba. O objetivo do encontro, organizado pelo SMC,  foi refletir sobre o trabalho das Cipas nas empresas e definir as ações para o ano de 2011. Segundo o presidente do Sindicato, Sérgio Butka, “a importância do planejamento é fundamental para realizarmos um bom trabalho junto as Cipas e os trabalhadores. Assim como nos organizamos para as lutas de data base e PLR, não podemos deixar de nos organizar para discutir e, principalmente agir,  visando a integridade do trabalhador no ambiente de trabalho já que a saúde é o bem mais importante para todos nós.”, disse.

Qualidade de vida

Um dos momentos marcantes do seminário ficou por conta da palestra do professor Marcos Kniess, que tratava da importância da necessidade do ser humano de aproveitar as coisas boas e simples da vida. “ Vivemos em um mundo onde o ritmo da vida é cada vez mais acelerado e cheio de pressões no dia a dia, o que acaba ocasionando uma série de doenças como o stress, por exemplo. Isso poderia ser evitado se soubessemos ter disciplina para controlar a ansiedade e buscar uma melhor qualidade de vida.”, disse o professor durante a palestra.

Filiação ao Diesat

Após a palestra do professor Marcos, foi a vez do Departamento Intersindical de Estudos, Pesquisas de Saúde e dos Ambientes do Trabalho – Diesat conduzir os trabalhos para o planejamento. O presidente da entidade, Gilberto Almazam,  fez uma pequena exposição sobre a função da entidade, que foi criada em 1980 e tem por objetivo ser uma ferramenta de apoio ao Sindicatos na luta para difundir  a formação e desenvolvimento de novas  idéias e políticas  relacionadas a saúde e segurança do trabalhador. Segundo Gilberto,  o SMC “é referência nacional pela preocupação e pelo trabalho que tem realizado visando a preservação da integridade do trabalhador.”

O presidente Sérgio Butka também aproveitou o momento para, junto com o diretor do departamento de saúde do SMC, Núncio Manalla, entregar a ficha de filiação da Federação dos Metalúrgico do Paraná e do SMC ao Diesat. “Essa filiação é extremante importante para ao Sindicato porque o Diesat é mais uma ferramenta para o fortalecimento da luta por melhores condições de trabalho.”, disse Sérgio.

Confira mais imagens do Seminário aqui.
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.