Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

PLR: Negociação não avança e metalúrgicos da Volvo entram no 2º dia de greve

Trabalhadores rejeitam proposta da Volvo de encerrar mobilização sem proposta definida de PLR

Os 3,2 mil metalúrgicos da Volvo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), entraram hoje (03) no segundo dia de greve por tempo indeterminado na luta pela Participação nos Lucros e Resultados 2011 (PLR). A decisão pela continuidade foi tomada pelos trabalhadores do chão de fábrica em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC).

Os trabalhadores aguardaram retorno da empresa até as 8h, mas, a única proposta por parte da montadora foi de encerrar a mobilização sem proposta definida de PLR. A proposta foi reprovada por unanimidade.

Além de não avançar nas negociações, a Volvo acionou o Ministério do Trabalho para intervir na negociação. “Respeitamos esta atitude e vamos respeitar a lei. Mas ressaltamos desde já que independente disto a categoria continuará mobilizada”, avisa o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Uma nova assembléia será realizada nesta quarta-feira (04) às 7h e 8h com os três turnos.

Braços cruzados e produção parada
Com a greve chegando no 2º dia de 220 veículos deixaram de ser produzidos. A Volvo produz diariamente 63 caminhões pesados e 47 leves.

Em breve galeria de fotos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.