Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

PLR 2011: trabalhadores do chão de fábrica da Volkswagen nem apareceram na empresa. Administrativo rói a corda

Os ônibus que transportam os trabalhadores da Volkswagen chegaram vazios na empresa hoje pela manhã. Dessa forma os chão de fábrica mostram que só irão descruzar os braços quando a montadora apresentar uma proposta decente para a PLR 2011. Enquanto isso não acontecer a greve continua e chega ao segundo dia. A reivindicação dos trabalhadores é de uma PLR de R$ 12 mil, com a primeira parcela no valor mínimo de R$ 6 mil.

Já o pessoal do administrativo da empresa decepcionou. Contrariando a decisão que eles mesmos tomaram ontem (05)  em assembléia,  em porta de fábrica, quando optaram pela greve, hoje roeram a corda e entraram de cabeça baixa na fábrica.

A assembléia deliberativa para definir os rumos da mobilização está prevista acontecer na próxima segunda (09).

A Volkswagen tem 3.800 trabalhadores, sendo 3.300 chão de fábrica  e 500 administrativos. A produção diária da fábrica, que está parada, é de 810 veículos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.