Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Perfecta chegam ao 15º dia da greve

Os cerca de 80 trabalhadores da Perfecta decidiram continuar em greve, em assembleia realizada na porta de fábrica nesta terça-feira (07). A decisão foi tomada, pois a empresa não avançou nas negociações e permaneceu irredutível em relação às reivindicações dos trabalhadores. A proposta de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de 2011 apresentada pela Perfecta foi de R$ 2 mil e a reivindicação dos trabalhadores é que a empresa pague uma PLR de R$ 4 mil.

Ontem o SMC solicitou uma reunião na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e a empresa não compareceu, demonstrando sua posição de não querer ceder. Na manhã desta terça-feira (07), o Sindicato criou um grupo de negociação formado por trabalhadores que aderiram à greve e que não aderiram à greve. O grupo entrou na empresa para conversar com os diretores da Perfecta e negociar a PLR, mas a empresa manteve a posição de não querer conversar. Então, sem uma nova proposta, a greve continua e chega ao seu 15º dia. Uma nova assembleia será realizada nesta quarta-feira (08), às 7h30.    

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.