Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Paraná toma posse

A nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) tomou posse na noite da última quinta-feira (30), em solenidade realizada em Curitiba. Participaram do evento lideranças sindicais do Brasil e do Paraná, economistas, além de autoridades políticas do Estado. O mandato da nova gestão irá de 2011 à 2017.


O presidente da Federação, Sérgio Butka ressaltou a importância da união e da organização na luta dos metalúrgicos do Paraná. “Com a Federação, foi possível trazer para o Paraná, o companheirismo e a solidariedade entre os dirigentes sindicais”. Butka também apontou a necessidade de aumentar o trabalho na base. “É importante termos lideranças que representem e que escutem as demandas dos trabalhadores dentro das empresas”.     


Após ouvir o hino nacional, os presentes puderam assistir a um vídeo sobre os metalúrgicos do Paraná e sobre o trabalho feito pela federação. Em seguida, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres, convidado para presidir a cerimônia, realizou a entrega de diplomas para os membros da nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Paraná.


Segundo Miguel Torres, o movimento sindical está passando por um processo de mobilização a nível nacional. “Estamos cada vez mais promovendo a unificação das centrais, no sentido de apoio mutuo quando há greves ou assembleias. Além disso, com o movimento sindical unido ganhamos mais força nas lutas trabalhistas nacionais”, disse. 


A Federação dos Metalúrgicos do Paraná congrega os sindicatos de metalúrgicos de Curitiba, Paranaguá, Irati, Guarapuava, Pato Branco, Cascavel, Maringá, Londrina e o Sindicato dos Trabalhadores de Reparação de Veículos. A Fetim atua como base de apoio para os sindicatos filiados. Seu principal objetivo é ajudar os sindicatos da categoria na luta por melhores condições de trabalho.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.