Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Brasília (DF): Força Sindical promove manifestação em Brasília

Nesta quarta (6) a Força Sindical mobilizou milhares de trabalhadores para reivindicar a agenda unitária em Brasilia. Confira mais detalhes abaixo na matéria da Força Nacional

Cerca de 6 mil trabalhadores ligados à Força Sindical encerram uma passeata em frente ao Anexo II, em Brasília, por volta das 16h desta quarta-feira. A caminhada partiu da Catedral às 14h e teve o apoio de outras centrais sindicais e de movimentos sociais. A mobilização foi feita por uma agenda unitária da classe trabalhadora. Entre as principais reivindicações estão jornada de trabalho semanal de 40 horas sem redução de salários, fim do fator previdenciário, regulamentação da Convenção 151 para a negociação coletiva no setor público e a ratificação da Convenção 158 e contrária à demissão imotivada.

Na agenda, também são pedidas a mudança na política econômica governo, com redução dos juros e novo projeto de desenvolvimento com mais e melhores empregos, garantia de aplicação de 10% do Orçamento da União em Educação, reforma agrária e reforma urbana do solo. A Força Sindical ainda é contra as discriminações e contra a precarização das relações de trabalho por meio de terceirizações.

A manifestação também será feitas nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, informou o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves.

Fonte: Força Sindical

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.