Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Fetim começa a traçar estratégias para os próximos anos

A nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Paraná – Fetim - começou a traçar hoje (28), no Metal Clube de Campo, em São José dos Pinhais, as estratégias para o mandato 2011/2017. Devido ao crescimento do país e a nova massa de trabalhadores que está chegando ao mercado de trabalho, o principal objetivo é fortalecer a atuação sindical nas bases dos Sindicatos filiados para os desafios desta nova década. Outro objetivo é buscar uma maior participação e atuação nas discussões envolvendo as grandes questões nacionais com vistas a lutar para contribuir por uma sociedade mais justa e humana.

“Discutimos qual o modelo sindical que temos hoje e qual a necessidade do modelo que teremos que ter  daqui a alguns anos com o  andamento da economia  do jeito que está no Brasil. Essa conjuntura atual mostra que os Sindicatos que querem ser  uma boa representação dos trabalhadores  devem se organizar, devem se preparar para enfrentar os novos desafios que virão pela frente. O trabalhador está cada vez mais qualificado, mais consciente e exigente. Por isso é necessário que os Sindicatos e os dirigentes também se preparem e se qualifiquem para poder  exercer uma representação a  altura da exigência do trabalhador. Por isso, é necessário sim investir na formação sindical e, desse modo, continuar garantindo as conquistas que temos alcançado nos últimos anos. “ – disse o presidente da Fetim, Sérgio Butka.

Clique aqui e veja a galeria de fotos. Em breve, reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.