Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Renault aprovam pauta para a Data Base 2011

Os trabalhadores dos 1º  e 2º turnos da Renault aprovaram agora à tarde, em assembleia, em porta de fábrica, a pauta de reivindicações para a Data Base 2011. Na pauta constam o reajuste salarial (INPC + aumento real), abono salarial e negociação de plano de cargos e salários. Além disso, os metalúrgicos querem começar a discutir com a empresa um processo de desterceirização, buscando dessa forma, a manutenção da valorização do trabalho.

A pauta aprovada já foi encaminhada para a empresa e em breve serão iniciadas negociações entre o SMC e a empresa. A data base das montadoras começa em setembro, porém, os trabalhadores já deram hoje uma demonstração de mobilização por uma data base coerente com lucro da empresa nesse primeiro semestre.

A fábrica da Renault fica em São José dos Pinhais (PR), tem 6.500 trabalhadores diretos e fabrica atualmente os modelos Novo Renault Sandero, Novo Renault Sandero Stepway, Logan e Grand Tour. Este ano a montadora comemorou a marca de 1 milhão de carros produzidos desde a sua inauguração em 1998.

Veja mais imagens da assembleia de hoje aqui.

Comentários

  • NILTON

    29 de agosto de 2011

    Achei interessante a negociação, ficou melhor assim resolvido tudo com antecedência evitando paralizações que não é bom para ambas as partes.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.