Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC vai participar da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social

Objetivo principal é promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública

A mobilização do SMC vai muito além da porta de fábrica! O Sindicato também participa das lutas nacionais em prol de uma sociedade mais justa!  Um dos exemplos mais recentes será a participação na 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, o Consocial.
A 1ª Consocial tem como tema central: "A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública". O objetivo principal é promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.

O projeto contará com a participação da sociedade civil, poder público e conselhos de políticas publicas. Respectivamente a participação destes três grupos será distribuída em 60%, 30% e 10%. A etapa regional já teve inicio no mês de setembro em Peabiru. As etapas estaduais e nacionais estão previstas para iniciar no inicio de 2012.

“A transparência e o controle social é um instrumento de cidadania. Todo recurso público que o estado arrecada tem que ser convertido para o cidadão”, diz o Secretário do Controle Interno do Governo do Estado, Mauro Munhoz. “Não temos só o poder publico agindo mas também a sociedade civil organizada e Sindicatos buscando levar a mensagem a todos. É uma conferencia que tem tudo para ser de caráter democrático. Avalia o chefe de divisão da Controladoria Geral da União, Dany Andrey Secco.

Quer saber mais sobre o Consocial? Então acesse http://www.consocial.pr.gov.br ou http://www.consocial.cgu.gov.br


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.