Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Lula é diagnosticado com câncer na laringe

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado no último sabado com um câncer na laringe. Lula esteve nesta sexta-feira no hospital Sírio-Libanês para exames, após queixas de dores na garganta. O ex-presidente passou hoje por um procedimento de retirada de uma parte do tumor para biópsia. Segundo os médicos, o tumor está em fase inicial.

De acordo com a equipe médica que trata de Lula, o ex-presidente vai ser submetido a sessões de quimioteriapia a partir de segunda-feira. Segundo a equipe médica, Lula passa bem e deixará o hospital neste sábado. O ex-presidente fará tratamento ambulatorial, ou seja, não precisará ser hospitalizado. O presidente, que completou 66 anos na quinta-feira, procurou o hospital depois de conversar com o seu médico Roberto Kalil no dia do seu aniversário. Lula queixava-se de rouquidão.

A presidente Dilma, em nota oficial, afirmou que torce pela rápida recuperação do ex-presidente, a quem chama de líder, símbolo e exemplo.

"Como Presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo", afirmou Dilma.

Na nota, a presidente disse que a descoberta do tumor em estágio inicial permite tratamento e cura. "Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula", disse Dilma na nota.

Fonte: Valor Online - 29/10/2011

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.