Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Lucro da Volkswagen sobe 46% só no terceiro trimestre de 2011

O lucro da montadora foi de 7,04 bilhões de euros (R$ 16,8 bilhões), um salto em comparação com os 2,1 bilhões de euros registrados no mesmo período do ano anterior

A Volkswagen informou no último dia 27 que teve um lucro líquido de 7,04 bilhões de euros, (R$ 16,8 bilhões) só  no terceiro trimestre de 2011, um salto em comparação com os 2,1 bilhões de euros registrados no mesmo período do ano anterior. O resultado foi obtido após a companhia ganhar 4,7 bilhões de euros em opções de derivativos para comprar 50,1% da unidade de carros esportivos da Porsche, em um negócio que a Volkswagen ainda não fechou.

O lucro operacional da Volkswagen aumentou 46% no terceiro trimestre, para 2,89 bilhões de euros. A receita aumentou 25%, para 38,5 bilhões de euros. A maior produtora de automotores da Europa reiterou que espera uma receita e um lucro operacional em 2011 bem maiores que os registrados no ano passado, sem citar números. A companhia espera que a demanda no centro da Europa e no Leste Europeu aumente, e também há expectativa positiva para os importantes mercados da China e da Índia.

A posição líquida de liquidez da Volkswagen subiu 7,7%, para 21,2 bilhões de euros, dando à companhia potencial para seu ambicioso plano de expansão global, incluindo a compra da fabricante de caminhões MAN e a fusão com a Porsche.

O lucro operacional da Volkswagen subiu 86% nos primeiros nove meses do ano, para 8,98 bilhões de euros.

Fonte: Revista Exame – 27/10/2011

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.