Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Sindicato conscientiza trabalhadores da Legrand sobre Banco de Horas

Depois da insatisfação dos trabalhadores da Legrand sobre o Banco de Horas, demonstrada em votação na última semana de maio, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) vai até a empresa entregar boletins de conscientização sobre o assunto. A mobilização acontece hoje (6), a partir das 14h.

A intenção, de acordo com o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), Nelson Silva de Souza, “é ouvir e orientar o trabalhador, pois o Banco de Horas não é favorável a ele”.

Entre as propostas do Sindicato e da Comissão para as melhorias do Banco de Horas, está a criação de uma cartilha explicativa, em linguagem simples, ponderando aplicação do acordo comum a todas as áreas da empresa. O diretor do SMC denuncia que “existem pessoas sendo induzidas a usar o Banco de Horas quando vão ao médico por exemplo. O trabalhador precisa de consciência dos seus direitos”.

A carta de proposta enviada por Sindicato e comissão para a empresa ainda contra com tópicos sobre Banco de Horas crédito, positivo, negativo, fechamento trimestral, podendo ser aplicado para o BH horista e mensalista.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.