Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Greve na Omeco entra no segundo dia

Os cerca de 150 trabalhadores da Omeco decidiram em assembléia hoje, 09, às 10h, permanecer em greve. Os metalúrgicos estão parados desde a manhã da última sexta, dia 6. Eles reivindicam a implantação da PLR, vale-mercado, café da manhã e redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Reunida com o Sindicato na manhã de hoje, a empresa disse que não tem condições de conceder nem vale-mercado e nem café da manhã aos seus trabalhadores, pois está “investindo em maquinários e estrutura física”.

Sobre a PLR, a Omeco propôs começar a negociar o benefício somente em janeiro de 2009, só que se recusou a colocar isso no papel. “Eles não querem dar nenhuma garantia aos trabalhadores. Estão dando toda a atenção à parte patrimonial, mas não estão dando nenhuma atenção ao seu maior patrimônio, que são os trabalhadores”, reclama o diretor do Sindicato, Osvaldo Silveira. A única coisa que a direção da fábrica propôs foi um abono de R$ 250,00 agora em junho e outro de R$ 168,00 em dezembro. Essa proposta foi recusada pelos trabalhadores. Amanhã, dia 10, às 7h30, tem nova assembléia em porta de fábrica. “O trabalhador está revoltado. Se a empresa não atender as reivindicações, a paralisação deve continuar”, finaliza Osvaldo.

Clique aqui e confira as fotos da assembléia

Saiba mais:

09/06 - Em greve, trabalhadores da Omeco aguardam proposta da empresa até 10h

06/06 - Trabalhadores da Omeco entram em greve
02/06 - Omeco tem até dia 5 para discutir reivindicações dos trabalhadores com o SMC

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.