Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Diretor do SMC é eleito Secretário Geral da CNTM

Pedro Celso Rosa, diretor coordenador da Subsede Araucária, foi eleito hoje à tarde, durante assembleia eleitoral que escolheu nova diretoria da CNTM. Entidade representa 1,2 milhão de trabalhadores no país

O diretor do SMC, Pedro Celso Rosa, foi eleito Secretário Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos – CNTM. A eleição para a escolha da nova diretoria da Confederação foi agora à tarde, na cidade de São Paulo e contou com representantes de 153 entidades filiadas (Sindicatos e Federações).

Para presidir a entidade foi eleito Miguel Torres, que é o atual presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e também vice- presidente da Força Sindical Nacional. A posse da nova diretoria foi hoje mesmo, após o resultado da eleição. O mandato é de 2011 à 2015.

A CNTM representa cerca de 1,2 milhão  de trabalhadores no Brasil.

Pedro Celso Rosa  tem 46 anos e começou sua militância na empresa ABS Bombas quando, com apenas 14 anos, se filiou ao SMC. Atualmente é diretor coordenador da Subsede Araucária e Secretário de Formação Sindical da Força Paraná.

Acompanhe mais imagens da eleição aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.