Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Módulo extra: Sindicato oferece curso de CIPA ao trabalhador

Nesta segunda-feira (9), o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) incluiu o curso de cipeiro no Projeto Pró-Ação, uma parceria entre a Força Sindical e o Governo do Estado do Paraná. As novas turmas iniciaram suas aulas no mesmo dia em Pinhais e São José dos Pinhais, e de acordo com o diretor do SMC e palestrante do curso de CIPA, Olário Krieger,  “a inclusão do curso é uma forma de premiar o trabalhador e deixa-lo melhor qualificado”.

O diretor do SMC ainda completa que a participação em um curso de cipeiro é importante no processo de formação dos que já atuam em metalúrgicas e dos que ainda pretendem conseguir uma vaga. “Quando o trabalhador é conscientizado, ele vai saber identificar o ambiente propício para o trabalho com menores riscos. Se houver um ambiente de risco, o trabalhador terá melhor embasamento e argumentação para dialogar sobre a promoção de um ambiente de trabalho com melhor qualidade”, afirma.

Além do curso de CIPA, os trabalhadores participam do curso de mecânica, operador CNC e inglês, realizados na sede e subsedes do SMC.

Clique aqui e confira as fotos da primeira aula

Saiba mais sobre o Pró-Ação:
28/04 - Pró-Ação realiza treinamento para cipeiros da CIC
03/04 - Pró-Ação realiza primeira etapa de treinamento para dirigentes sindicais

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.