Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Vendas começam o ano com alta de 4,6%

O mercado de carros novos iniciou 2012 animado. Tradicionalmente fracas, as vendas nas duas primeiras semanas estão melhores do que no mesmo período do ano passado.

A média de vendas nos nove primeiros dias úteis do ano é de 10,7 mil carros e comerciais leves (um total de 97 mil unidades). No ano passado, a média era de 10,3 mil (92,8 mil). O crescimento parcial é de 4,6%.

Nesse ritmo, as vendas em janeiro devem superar os números do ano passado. E a expectativa é de que elas aumentem na segunda quinzena, que é sempre mais aquecida que a primeira.

Além disso, este mês tem 22 dias úteis, contra 21 de janeiro de 2011, o que vai contribuir para o aumento de vendas no fechamento do mês.

Fiat, GM, Renault e Toyota estão vendendo mais do que no mesmo período de janeiro do ano passado.  A Volks lidera.

A GM, marca que mais perdeu em 2011, começa o ano com tudo: está vendendo até aqui 25% a mais do que nas duas primeiras semanas de 2011.

Veja aqui a comparação de vendas das montadoras nos primeiros dias úteis de 2011 e 2012

Fonte: Agência Auto Informe – 13/01/2011

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.