Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Caterpillar: Trabalhadores se manifestam a favor da representação do SMC

Em assembléia informativa liderada pelo SMC na porta de fábrica hoje (08) de manhã, os cerca de 500 trabalhadores da Caterpillar se manifestaram mais uma vez a favor da representação do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.

A vontade do chão de fábrica bate de frente com a intenção da unidade de Campo Largo, em colocar o Sindimovec (Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Montadoras Veículos Motores) como representante dos funcionários. Fato este que gera certa ironia, pois retro escavadeiras e carregadeiras não precisam dos mesmos documentos que os automóveis como: registro no Detran, emplacamento, IPVA e licenciamento.

Na assembléia, o Sindicato também informou como está o andamento da luta no jurídico para conquistar a representação na fábrica. No ultimo dia 30 foi realizada mais uma audiência entre o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, o Sindimovec e a Caterpillar para tratar sobre a representação dos trabalhadores da empresa. Nesta audiência, de acordo com o SMC, ficou claro o alinhamento entre a Caterpillar e Sindimovec. A impressão que ficou é que os dois já tinham se combinado antes, pois falaram a mesma língua durante toda a audiência.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.