Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Hoje à noite tem assembleia dos metalúrgicos do Sindimaq na sede do SMC

Assembleia acontece às 19Hs e vai discutir os rumos da mobilização  e votar possível proposta do patronal. Mobilização nas empresas chega ao 4º dia

O SMC convoca todos os trabalhadores do setor de máquinas para assembleia hoje, às 19hs, na sede do SMC (rua Lamenha Lins, 981 – Rebouças). O objetivo é analisar  e traçar os novos rumos da mobilização, além de votar possíveis propostas do sindicato patronal.

Greve chega ao quarto dia
A mobilização nas empresas continua com a greve dos metalúrgicos do setor entrando no 4º dia. Hoje pela manhã a Trutzschler tentou forçar os trabalhadores a furar o movimento chamando forte aparato policial.

Na Blount e na Maclínea, os trabalhadores prosseguem firmes com o movimento.

Reivindicação dos trabalhadores
Como o sindicato patronal contrariou a própria Justiça do Trabalho dizendo  que não vai mais negociar, os trabalhadores então querem negociar com as empresas. Entre as reivindicações, os metalúrgicos do Sindimaq exigem que o reajuste salarial tenha o mesmo índice conquistado por outros setores da categoria na Grande Curitiba: 10,30%. Além disso, querem renovar e garantir outros direitos da Convenção Coletiva de Trabalho como reajuste salarial, aumento real, piso e abono salarial, vale mercado, redução da jornada para 40 horas, implantação de PLR e renovação das demais clausulas sócias.

O Sindimaq conta com cerca de 8 mil trabalhadores nas empresas da Grande Curitiba. Desses, cerca de 3 mil dependem da Convenção Coletiva de Trabalho para poder ter reajuste salarial, abono e ouros beneficios.

Veja mais fotos aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.