Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Caminhões: Vendas da Volvo no país crescem no 1º bimestre

Venda de ônibus da montadora teve crescimento de 432,7%  em relação ao mesmo período de 2011

O mercado interno de caminhões encerrou o primeiro bimestre em queda de 4,1% na comparação com o mesmo acumulado de 2011, totalizando cerca 24 mil unidades. Neste cenário apenas a Volvo (19,5%), quarta colocada no ranking de vendas por fabricante,   e International (157,9%), oitava no ranking,  conseguiram expandir suas vendas no período.

A MAN, mesmo apontando queda de 10% nas vendas do primeiro bimestre, dominou a tabela com 28,3% de mercado. A queda nas vendas da vice-líder, M-B, foi menor na mesma comparação, de 3,3%, o que lhe rendeu participação de 26,5% no bimestre.



Volvo tem crescimento de 432,7% na venda de ônibus
No sentido inverso dos caminhões as vendas de chassis de ônibus mantiveram o ritmo de crescimento de 2011: 5,2% acima neste primeiro bimestre.

A Volvo novamente conseguiu destaque: crescimento de 432,7% nas vendas totais do bimestre. É agora a quarta no ranking, dona de 5,2% do mercado.

Na ponta seguiu-se a mesma ordem do segmento registrada em 2011: Mercedes-Benz à frente, seguida por MAN e Agrale.



Fonte: Auto Data - 08/03/2012

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.