Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Faurecia aumenta vendas em 8,4%

Comercialização de autopeças atingiu R$ 10,894  bilhões no 1º trimestre

A fabricante de autopeças e componentes automotivos Faurecia encerrou o primeiro trimestre de 2012 com aumento de 8,4% nas vendas, totalizando  4,3 bilhões de euros (R$ 10,894 bilhões). O resultado, segundo a empresa, é reflexo de uma política para aumentar sua presença em diferentes lugares e também a carteira de clientes.

Na América do Sul a companhia cresceu 3,5% nas vendas em comparação com o primeiro trimestre do ano passado. O Brasil se destaca na região e é responsável por 79% da receita obtida no período, o que corresponde a 117 milhões de euros (R$ 296,43 milhões).

Em 2011, a receita do grupo foi de 16,2 bilhões de euros (R$ 41 bilhões). Até dezembro de 2011 a empresa empregava 84 mil pessoas em 270 fábricas e 40 centros de pesquisa e desenvolvimento localizados em 33 países. A Faurecia produz assentos automotivos, sistemas de exaustão, painel de instrumentos, componentes para o interior e para-choques. É fornecedora para grandes montadoras no Brasil como Ford, GM, PSA Peugeot Citroën, Renault, Toyota e Volkswagen.

Fonte: Automotive Bussines - 04/05/2012

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.