Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Brasilsat Santa Cândida fazem protesto contra descaso ao trabalhador

Os trabalhadores da Brasilsat Santa Cândida realizaram hoje (06),  pela manhã, uma paralisação de duas horas em protesto contra a falta de respeito da empresa com os trabalhadores. Além de não cumprir o acordo que firmou sobre a PLR, a empresa demonstra total descaso contra a saúde e segurança dos trabalhadores.

Durante a paralisação, os trabalhadores fizeram várias denúncias ao Sindicato. Além de desvio de função, existem casos de assédio moral, falta de fornecimento de EPIs ( Equipamento de Proteção Individual), ameaças aos trabalhadores e relatos de que a empresa não aceita atestado médico, suspendendo o trabalhador falta para ir ao médico.

Além das denúncias, os trabalhadores reclamam que não são ouvidos sobre suas reivindicações, como a necessidade de ginástica laboral para evitar doenças como a Ler (Lesão por Esforço Repetitivo).

O SMC recolheu as denuncias e os trabalhadores decidiram, em assembleia, em porta de fábrica, dar até a próxima terça (10) para que a empresa se manifeste acerca das reclamações e do acordo de PLR. Caso a empresa não se manifeste, já está decidido que outra assembleia acontecerá semana que vem para ver qual rumo será tomado pelos trabalhadores.

Descaso da empresa choca
Ao ouvir os trabalhadores é chocante verificar a falta de respeito da Brasilsat, não só na relação patrão / empregado, mas sim com os direitos humanos, com o respeito ao semelhante. A atitude da empresa mostra que ela só está pensando no capital, não estando nem aí se isso vai custar a saúde e a vida do trabalhador. O negócio é produzir no custe o que custar.

Agindo dessa forma, fica evidente a falta de visão dos dirigentes da Brasilsat. Ainda não entenderam que para ter mais qualidade e produtividade, a melhor formula pra isso é valorizar o trabalhador. Com seus direitos respeitados, o trabalhador tem mais segurança e dessa forma produz mais.  Isso já está provado em várias empresas da categoria que, seguindo essa formula, estão bombando e ganhando mercado.

Dessa forma, fica os parabéns aos trabalhadores da Brasilsat Santa Cândida pela exemplar mobilização e coragem demonstrada hoje cedo.

Confira as imagens da assembleia dos trabalhadores aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.